ENTRADA GRATUITA | 25/11 ÀS 19H
Os estudiosos do comportamento ambiental tem dedicado esforços para compreender como os espaços arquitetônicos podem estimular a percepção sensorial e influenciar o comportamento.
Esses conceitos e evidências extraídas de projetos bem sucedidos tem ajudado aos arquitetos e designers a projetarem ambientes mais humanos, especialmente aqueles que podem contribuir para a recuperação da saúde.
Seus dados estão seguros 🔐
José Vanildo de Oliveira Junior
Arquiteto e Urbanista (1991) e Mestre em Engenharia Urbana (2006) pela Universidade Federal da Paraíba. Leciona na graduação do curso de arquitetura e urbanismo pelo Centro Universitário Unifacisa e na pós-graduação pelo Instituto de pós-graduação – IPOG.
É fundador do escritório 7S34W onde desenvolve diversos projetos, desde residencias, edificações comerciais, estabelecimentos assistenciais de saúde, grandes equipamentos e intervenções urbanas. Tem diversos trabalhos premiados e projetos e obras publicados em periódicos especializados nacionais e internacionais.
Maurício Siqueira
Diretor Executivo CASACOR RIBEIRÃO PRETO. Com mais de 30 anos de experiência em comunicação e marketing, tornou-se um especialista com visão diferenciada e conhecimento nos segmentos de arquitetura, design e mobiliário, criando ações no Brasil e no exterior, sempre, com o propósito de desenvolver e valorizar o profissional brasileiro. 2005, fundou a Siq Marketing e criou a série de eventos Design Forum, trazendo um conteúdo inovador conectado com as macrotendências no mundo. 2007, desenvolveu Alianças Estratégicas na Itália, para realizar as viagens técnicas com visitas guiadas para o Salão do Móvel de Milão e mais tarde para outras feiras internacionais como: Habitat em Verona (ITA), IMM e Interzum em Colonia (ALE), Furniture China em Shangai (CHI), Maison&Objet em Paris (FRA), DW Nova York (USA), Art Basel em Miami (USA). 2009, coordenou o Forum Mundial de Arquitetos Paisagistas (520 IFLA), no Rio de Janeiro, para mais de 600 profissionais de todo o mundo. 2012, criou o Núcleo de Inteligência Estratégica e Design (NIED), conectando em rede, especialistas, designers, cientistas e pesquisadores com o propósito de oferecer às empresas informações e serviços diferenciados. 2013, vendo as necessidades de aprofundamento criou o primeiro Curso de Projeto de Cozinhas. 2014, criou outros cursos de Design de Superfícies, Design Thinking entre outros. 2015, coordenou o estudo Manifesto das Cores, um olhar da paleta de cores da cidade de São Paulo e suas manifestações, baseado em um estudo de pesquisa de tendências do comportamento do consumidor. 2015, desenvolveu o projeto de gestão de Núcleos de Decoração, atendendo os principais Núcleos das Cidades de Franca e Mogi das Cruzes. 2016, realizou a exposição Manifesto das Cores, durante a DW do mesmo ano com palestras em paralelo. 2016, tornou-se franqueado de CASACOR para o interior de São Paulo, realizando no mesmo ano em Franca. 2018, a primeira edição de CASACOR Ribeirão Preto, consolidando a Siq Marketing em um dos principais players do setor, com o propósito de melhorar a qualidade dos profissionais. Anteriormente desenvolveu diversas ações nos segmentos de feiras e eventos, varejo e agência de propaganda. Saiba um pouco mais: Leo Madeiras – até 2004 o Foi Gerente de Marketing na maior empresa de varejo de insumos para a indústria moveleira e marcenarias, com mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil. o Ações de destaque: Implantação do Catálogo de Produtos da empresa com mais de 15.000 itens e posteriormente a migração de seu conteúdo para a internet no Portal Leo Madeiras. Criou mais de 20 campanhas promocionais e treinamentos para a equipe de vendas. Criou o informativo interno “Sinergia”, hoje é transmitido pelo canal interno de televisão. E organbizou e realizou mais de 100 treinamentos para marceneiros com o propósito de desenvolver os profissionais e melhorar seu negócio. Reed Exhibition Companies – até 2000 o Como Gerente de Marketing da maior organizadora de feiras do mundo, na época, com mais de 450 eventos realizados todos os anos. Atuou na empresa em sua chegada ao Brasil. o Ações de Destaque: lançamento do 1º Manual Impresso de Merchandising para Feiras. Inovou ao aproveitar todos os espaços do interior do pavilhão para criar pontos de exposição de marca. Participou do desenvolvimento de 8 eventos, desenvolvendo parcerias com mídias e entidades setoriais e lançou o site da empresa com o calendários de feiras. Outras Empresas o Artestúdio Propaganda – conta Siemens do Brasil (gerente de atendimento) o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (consultor) o Qualitas Propaganda – Agência de Propaganda de pequeno porte (sócio) o Triângulo Comunicações – Agência de Propaganda de pequeno porte (sócio) o Tintas Coral – Área de Propaganda e Vendas o Semp Toshiba – Área de Propaganda.
Adriana Fontana
Formou-se em design de interiores pela Faculdade de Belas Artes e atua no mercado de decoração e reformas de interiores desde 2001. Estudou design e história da arte da Scuola Lorenza Dei Medici e cursou design de interiores no Instituto Per L’Arte e no II Restauro Palazzo Spinelli, ambos em Firenze (Itália). Reconhecida por misturar com bom gosto e elegância cores, texturas e matérias, Adriana não tem medo de ousar. Sempre antenada com as principais tendências, ela se reinventa em cada projeto, buscando conquistar ambientes contemporâneos, aconchegantes e personalizados. Atua nos segmentos residenciais, comerciais, também já assinou diversos projetos de apartamentos decorados e teve trabalhos publicados em importantes sites e revistas. Participou da CasaCor Franca 2017 e Casacor 2018 e 2019 Ribeirão Preto, criando ambientes singulares. Em 2019 se tornou Vice Diretora da Associação Brasileira de Design em Ribeirão Preto.
PARCERIA
APOIO
INFORMAÇÕES
Quando? 25 de Novembro (segunda-feira),
às 19h
Onde? AEAARP- Associação de Engenharia e Arquitetura:
R. João Penteado, 2237 - Jardim America, Ribeirão Preto - SP, 14020-180
Entrada: Gratuita!
Todo evento foi pensado para que você leve para casa ideias e conhecimento necessários para inovar práticas e gerar mais resultados.