A busca por autonomia tem se tornado constante em várias profissões. E é justamente por isso, que o empreendedorismo está em alta, trazendo diversas vantagens para o profissional. Portanto, empreender na arquitetura, proporciona novas oportunidades no mercado de trabalho.

Mas existem diversos pontos que devem ser considerados para gerenciar de forma eficaz os negócios e, por isso, criamos este e-book exclusivo com dicas essenciais para que a carreira como empreendedor seja um sucesso.

Confira agora.

Preencha seus dados

para acessar

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O que você vai encontrar neste e-book:

Como é empreender na arquitetura?

Antes de começar é preciso saber o que vem pela frente ao tomar esta decisão. Afinal, conhecimento é a base de todo e qualquer sucesso.

Conte com um breve panorama sobre como é empreender na área da arquitetura.

Quais são os principais

desafios de empreender?

Desafios estão presentes em cada escolha que

se faz, e ao decidir empreender não seria diferente.

O importante é que você saiba que eles fazem parte do caminho e que, se houver preparo, desafios se parecem mais com aprendizados do que com adversidades.

Descubra aqui os desafios mais comuns

de empreender na área da arquitetura e saiba

como você pode contorná-los.

Planejamento estratégico

e modelo de negócio

Empreender necessita de muito planejamento! Não há chances de um negócio sobreviver sem planejamento estratégico e posicionamento.

Saiba neste e-book o que você precisa definir no seu planejamento estratégico.

Relacionamento com fornecedores

Se relacionar com fornecedores pode ser um dos desafios que você encontrará nessa jornada, mas é essencial que você saiba como encontrar e manter bons fornecedores como parceiros do seu negócio.

Saiba o que levar em consideração na hora de escolher

o fornecedor ideal para a sua empresa

Precificação

Talvez uma das tarefas mais difíceis de vender um serviço: como precificar? O que levar em consideração na hora de estipular o preço? Como calcular as horas trabalhadas e a mão de obra dos colaboradores?

Descubra neste material ao quê se atentar na hora de precificar os seus projetos.

Sócios e colaboradores

Encontrar uma sociedade ou profissionais para trabalhar com você lhe parece complicado mas talvez empreender 100% sozinho não esteja muito ao seu alcance?

Saiba como você pode encontrar outros arquitetos com o mesmo objetivo que você e iniciar uma sociedade

ou até mesmo contratá-los