Por que fazer a Pós-Graduação Computação Forense e Perícia Digital?

INVESTIGUE PROBLEMAS, PROMOVA SOLUÇÕES!

É fundamental alinhar os avanços tecnológicos com as novas técnicas desenvolvidas, a fim de aprimorar a produção da prova material, tanto no âmbito criminal, quanto civil.

Com o objetivo de enfrentar essa epidemia de crimes cibernéticos, que assola a rede mundial de computadores, torna-se necessário aos profissionais de TI e organizações públicas e privadas o domínio de técnicas de análise forense, aplicadas no âmbito computacional.

A análise forense computacional consiste em um conjunto de técnicas para coleta e exame de evidências digitais, reconstrução de dados e ataques, identificação e rastreamento de invasores. É voltada para técnicos, analistas e administradores de redes que desejam obter o conhecimento e as habilidades técnicas necessárias à realização de uma investigação forense em sistemas computacionais, bem como para recuperação forense de evidência.

Valor do CTA

Sobre a Pós-Graduação Computação Forense e Perícia Digital

O curso visa apresentar aos alunos os conceitos essenciais da investigação forense digital, tais como:

• Volatilidade de evidências e coleta de dados em um sistema em execução;
  • Recuperação de informações parcialmente destruídas;
  • Reconstrução da linha temporal dos eventos;
  • Prevenção de armadilhas instaladas por invasores;
  • Compreensão da lógica dos sistemas de arquivos;
  • Reconhecimento de artefatos maliciosos e técnicas de recuperação de dados armazenados em memória.

O enfoque é prático, com finalidade de fornecer aos alunos as habilidades necessárias à investigação de sistemas potencialmente comprometidos, bem como o conhecimento sobre ataques comuns e a preparação para trabalhar em uma investigação legal.

Além disso, com a nova alteração do Código de Processo Penal, algumas atribuições foram acrescentadas ao assistente técnico. As alterações consistem de alguns pontos básicos da (Lei 11.690, de 09.06.08, artigo 159).

O corpo docente é formado por Peritos em Informática da Polícia Federal e 80% das disciplinas são práticas. As técnicas e softwares utilizados no curso são os mesmos que as principais polícias do mundo utilizam na elucidação dos crimes cibernéticos.

Spoiler do que você irá aprender na Pós-Graduação:

• Análise Forense do Sistema Operacional LINUX;

• Análise Forense do Sistema Operacional Windows;

• Criptografia e Criptoanálise;

• Análise de Equipamentos Computacionais Portáteis e de Telefonia Móvel;

• Análise de Malware.

Interessou a você?

É só preencher o formulário abaixo