• Curso realizado na modalidade a distância, sem necessidade de sair de casa.
• Atendimento individualizado.
• Professores de mercado e com formação acadêmica diversificada: doutores, mestres e especialistas.
• Equipe de tutoria especializada para acompanhamento e condução do conteúdo.
• Conteúdo disponível em vídeo-aulas, artigos e material de apoio.
• Certificado reconhecido pelo MEC.
• Ferramentas de comunicação e interação (fóruns, mensagens e chats).
• Atividades voltadas para prática do profissional.
• Índice de 96% de satisfação, atestado pelos alunos.
cadastre-se e receba mais informações!
PARA QUEM É ESTE CURSO?
• Profissionais de gestão e tecnologia;
• Diretores, Gerentes e Supervisores;
• Analistas de Inovação;
• Empreendedores;
• Consultores Empresariais;
• Pessoas com interesse em atuar profissionalmente na área de transformação digital.
FORMAÇÃO CURRICULAR
1 - Inovação nas organizações
2 - Liderança e desenvolvimento de equipes
3 - Negociação e gestão de conflitos
4 - Gestão estratégica
5 - Planejamento financeiro
6 - Gestão por projetos e processos
7 - Organizações exponenciais
RESUMO
INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Conceitos e fundamentos de inovação. Os tipos de inovação nas organizações, técnicas e metodologias de inovação aplicadas. Criação de cultura de inovação, planejamento, implantação e avaliação de processos de inovação nas organizações.
LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
Fundamentos de liderança e desenvolvimento de equipes. Evolução histórica da liderança nas organizações. Abordagens e técnicas de liderança aplicadas. Formação, avaliação e desenvolvimento de equipes nas empresas.
NEGOCIAÇÃO DE GESTÃO DE CONFLITOS
Negociação e relações sociais. Influência e persuasão aplicadas à negociação. Planejamento de negociações, avaliação das partes, definição da zona de possível acordo, definição e gestão de estratégias de negociação. Interação, execução e avaliação das negociações.
GESTÃO ESTRATÉGICA
Conceitos e histórico da gestão estratégica. Planejamento estratégico, diagnóstico organizacional, prospecção de cenários, definição de objetivos estratégicos, indicadores, estratégias e iniciativas estratégicas. Balanced scorecard, execução, monitoramento e atualização da estratégia.
PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Fundamentos de planejamento financeiro. Orçamento empresarial aplicado e orçamento base zero. Projeção e controle de fluxo de caixa para tomada de decisão. Controles e gestão de finanças.
GESTÃO POR PROJETOS E PROCESSOS
Introdução à gestão por processos. Análise de cadeia de valor. Desenho e análise de processos, gestão de desempenho com indicadores de processos. Fundamentos de gerenciamento de projetos, áreas de conhecimento e processos do gerenciamento de projetos.
ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS
A nova economia e a disrupção tecnológica. Transformação digital e o futuro das organizações. Mudanças exponenciais nas empresas e no mercado de trabalho. Criação e gestão de organizações exponenciais
DESIGN THINKING
Fundamentos de design thinking aplicados. Identificação de necessidades, ideação, prototipagem, teste e implementação de mudanças com foco na transformação digital.
DATA SCIENCE E BIG DATA
Introdução ciência de dados e big data. Aplicações de data science e big data nas organizações para tomada de decisão e gestão. TIC como elemento central da transformação digital na empresa. Data Science como ferramenta de transformação de impacto nas organizações.
CUSTOMER EXPERIENCE DESIGN
Client journey map aplicado a transformação organizacional. Ferramentas e modelos de mapeamento da experiência do cliente. Projetos de mudança nos processos de interação com o cliente.
MÍDIAS DIGITAIS E NEGÓCIOS
Mudanças de paradigmas em marketing e vendas, fundamentos de inbound marketing, marketing de conteúdo, mecânica de geração de leads, SEO para conteúdo, automação de marketing, construção e análise de métricas.
TECNOLOGIAS PARA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
IoT – internet of things nas empresas. Inteligência artificial aplicada à transformação organizacional. Realidade virtual, aumentada e mista e suas aplicações no mercado.
*As ementas poderão ser ajustadas conforme demandas de mercado, novas legislações, novos cenários e contextos
IPOG EM NÚMEROS
18
ANOS DE ATUAÇÃO
MAIS DE
26
MIL ALUNOS ATIVOS
MAIS DE
610
TURMAS EM ANDAMENTO NO BRASIL
103
OPÇÕES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA
MAIS DE
100
MIL ALUNOS FORMADOS
97,1%
DE SATISFAÇÃO DOS ALUNOS