Desvendando a Computação Forense
Conheça as principais técnicas utilizadas em exames periciais na área de informática

⏰  Quando: 10/04/2017 às 19h30

Local: Hotel Tryp - Av. Dr. José Cesário Monteiro da Silva Filho, 150 - Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto - SP

Professor Palestrante: Pedro M. S. Eleutério (Perito Criminal Federal)

Inscreva-se agora!

Sorteio, Vendas e Sessão de Autógrafos do Livro "Desvendando a Computação Forense" (R$40) ao final da palestra!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

➡️ Saiba mais sobre este encontro:

 

O Perito Criminal Federal Pedro Monteiro da Silva Eleutério irá apresentar os conceitos básicos da Computação Forense, uma das áreas mais novas e intrigantes da Computação.

Mostrará as principais técnicas utilizadas em exames periciais na área de informática, incluindo as fases do exame, preservação do material, técnicas de análise, entre outras técnicas forenses.

Ao final, mostrará alguns exemplos de casos reais decorrentes de sua experiência profissional, que foram solucionados com uso de algumas das técnicas apresentadas.

 

Site Oficial: www.eleuterio.com

 

 

Professor Palestrante: Pedro M. S. Eleutério

Graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (USP). Atua como Perito Criminal Federal na área de Informática desde 2006. É autor do livro “Desvendando a Computação Forense”, uma das primeiras obras sobre Computação Forense no Brasil. É um dos autores colaboradores do livro “Tratado de Computação Forense”, que é a maior obra em língua portuguesa sobre o assunto. É professor de pós-graduação e de diversos cursos de aperfeiçoamento profissional sobre Computação Forense. É autor da Ferramenta Forense NuDetective, que auxilia na identificação de arquivos de pornografia infanto-juvenil em computadores. Também realiza pesquisas e possui diversos artigos científicos publicados em Computação Forense, tendo recebido, entre outros, os prêmios “Destaque Forense” concedido pela Sociedade Brasileira de Ciências Forense (SBCF), “Travel Award Winner” concedido no encontro mundial de Peritos (20th World Meeting of the International Association of Forensic Sciences – IAFS 2014) e “Best Paper Award” concedido no 5th ICoFCS (International Conference of Forensic Computer Science). 

saiba como chegar

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis commodo lorem ante, ut auctor augue porta eget. Maecenas ullamcorper, lectus in aliquet rutrum, sapien lacus ullamcorper enim, tempor vestibulum erat ex vitae sem."